terça-feira, 2 de novembro de 2010

Estação espacial Cygnus

Descrição:
A Estação é é um modelo antigo, anterior ao desenvolvimento de sistemas de simulação gravitacional mais funcionais e portáteis (algo que gasta muita energia).
Em um sistema de força centrífuga, a "gravidade" nas pontas é menor e a velocidade maior.
Assim, quanto maos para "cima" do centro do círculo, maior a gravidade. (considere que no centro a gravidade é de tres vezes a terrestre)

Ela tem cinco "pilastres" para ligar o circulo interno ao circulo externo, e é dividida em cinco áreas de pesquisa. Os dados sobre cada área e seus mapas específicos não estão disponíveis, ainda.

O maior setor de atracamento se encontra na parte azul.

A estação deve ser encarada como uma "roda de Hamster", em "pé" e não um disco deitado para fins de orientação.

(Detalhe de nave "estacionada" na roda exterior.)
- A roda exterior tem três andares.

Função:
O satelite (de acordo com o computador central da Ulysses,< Overmind >) , faz uma pesquisa básica de mineradores automáticos de Helio 3, um composto expelido por estrelas que se acumula enquanto poeira na superf´picie de planetas e luas sem atmosfera.. A fina camada de Helio 3 (pouicos centímetros) presente na lua terrestre, por exemplo, é suficiente para gerar energia para a terra por quase 200 anos (outras fontes falam de 10000 anos).
O problema é que sua mineração é complexa e demorada e deve ser feita com eficiência e coordenação de máquinario rob´potico.
A estação desenvolve projetos paralelos de modelos de mineração de superfície e de programação destas máquinas para um grau máximo de eficiência (Cygnous é um planeta morto, sem atmosfera).



Mais algo sobre Helio 3:
http://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%A9lio_3

Nenhum comentário:

Postar um comentário